0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 13/08/2019 12:02

Mais de 20 brigadistas atuaram no combate às chamas na serra, no município de Lajeado. O trabalho começou ainda no último domingo logo após o inicio do incêndio recebendo reforço nesta segunda-feira, 12, e até o helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), atuou no caso.

O coordenador-adjunto da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Geraldo da Conceição Primo, também acompanhou os trabalhos, onde atuavam brigadistas de Lajeado (8), Naturatins (4), PrevFogo/Ibama (5) e Miracema (9), com uso de sopradores, bombas costais e abafadores.

O helicóptero sobrevoou as áreas em chamas permitindo aos técnicos fazerem um reconhecimento da dimensão do incêndio, fazendo transporte de brigadistas e ainda atuando no combate, lançando água sobre as chamas, quando os brigadistas não conseguiam acessar por terra. O fogo teve início no domingo, após o pneu de um caminhão estourar e provocar incêndio no veículo. As chamas ganharam grandes proporções e se alastraram para serra, coberta pela vegetação seca do período. “Devido à dificuldade de acesso às linhas de fogo, a forma de se chegar aos pontos em chamas é a pé ou com o helicóptero. Com essa ação conjunta conseguimos extinguir quase que na totalidade o incêndio”, afirmou o tenente-coronel Primo.

Post Anterior

Dois homens foragidos da Justiça são presos pela PM em Gurupi

Próximo Post

Energisa recebe o prêmio Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *