0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 30/05/2022 13:40

O Ministério da Saúde informou nesta segunda feira ( 30 ) que foram notificados 2 casos suspeitos de varíola dos macacos no Brasil. Um dos pacientes está em Santa Catarina e o outro no Ceará, segundo informações obtidas pelo G1.

O órgão disse que suspeitos estão isolados e em monitoramento por equipes de vigilância. “A investigação dos casos está em andamento e será feita coleta para análise laboratorial”, declarou.

Há um 3º possível caso suspeito no Rio Grande do Sul. A Secretaria de Saúde do Estado está monitorando um paciente que chegou ao Brasil no dia 10 de maio e apresentou sintomas 3 dias depois. Passará por uma consulta e fará exames nesta segunda feira ( 30 ).

Ainda não há definição da pasta se o caso entrará como suspeito, mas está em investigação.

O mundo ultrapassou a marca de 400 infectados pela doença fora da África, segundo a Global.health Monkeypox, iniciativa que monitora os números divulgados por cada nação. Esse é o maior surto fora do continente já registrado.

Na América Latina, 3 casos foram confirmados sendo 2 na Argentina e 1 na Bolívia.

A doença, de origem animal, foi registrada pela 1ª vez em humanos em 1970. Circula só na África, por causa dos mamíferos locais. Episódios em outras regiões do mundo são raros. A 1ª notificação fora do continente foi em 2003, nos Estados Unidos.

Post Anterior

Clima mais seco pode aumentar as doenças respiratórias em Palmas

Próximo Post

Às vésperas de recesso branco, Lira quer "pacotão" para reduzir preço de combustível e contas de luz