0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 07/10/2019 18:31

O Distrito de Taquaruçu lotou a Escola Estadual Duque de Caxias no 21º Bombeiros em Ação, evento do Corpo de Bombeiros Militar com foco nas atividades sociais. A realização, que tem como parceira principal a Igreja Batista Ebenézer, aconteceu neste último sábado, 05.

O morador pôde aproveitar diversos benefícios, que iam de exames médicos e odontológicos a corte de cabelo, orientações e atendimentos da Defensoria Pública, distribuição de mudas da Fundação Municipal de Meio Ambiente, aulas na mini cidade da Secretaria Municipal de Trânsito, e muitas outras ações com as crianças, como tirolesa, touro mecânico, escorregadores e pintura facial. Uma das mais disputadas foi a Corridinha do Fogo, atraindo centenas de crianças com percursos de várias distâncias. Os campões, além de troféus, ganharam bicicletas.

Para oferta tantas atividades, o CBM contou com dezenas de bombeiros militares, entre praças e oficiais, e muitos parceiros de órgãos públicos, entidades e empresas privadas. Foram mais de 400 voluntários. A Igreja Batista Ebenézer também levou um grande staff, valorizando e possibilitando 2.800 atendimentos.

O comandante geral do CBM, coronel Reginaldo Leandro da Silva, recepcionou o vice-governador Wanderley Barbosa, o deputado Leo Barbosa e o presidente da Câmara Municipal, Marilon Barbosa. “Essa é uma forma de estamos mais próximos da população, criarmos um vínculo e ainda atendendo com diversas ações. É uma espécie de contribuição a mais do Corpo de Bombeiros Militar, além daquilo que já oferecemos no dia a dia com o nosso expediente, e só temos a agradecer aos nossos apoiadores por essa ação que nos enche de orgulho”, disse o coronel Leandro.

O comandante acompanhou o vice-governador Wanderley Barbosa por todo o circuito de atividades do Bombeiros em Ação. O ponto final foi na Corridinha do Fogo, onde deram a largada a várias categorias. ”Projeto como esse só poderia ser realizado com o esforço tão importante como o do Corpo de Bombeiros Militar em parceria com a Igreja Batista Ebenézer, que também desenvolve ações sociais levando igualdade, atenção e respeito ao próximo”, afirmou o vice-governador Wanderley Barbosa.

Ações

O ITPAC era um dos parceiros e levou 23 estudantes de medicina e professores para os exames médicos. Mais de cem atendimentos foram oferecidos a crianças com idade até 10 anos. Quem apresentou problema recebeu encaminhamento para os centros públicos de saúde. “Em geral as crianças estão saudáveis. Identificamos apenas um caso de pneumonia. As demais estavam dentro do padrão de normalidade peso-idade-altura”, destacou Cíntia Miura, vice-presidente da Liga Acadêmica de Voluntários em Saúde.

Numa sala ao lado, Cirleide Cardoso olhava roupas no bazar da Igreja Batista Ebenézer, para ela, o filho de 07 anos e o esposa. Apesar de morar em Taquaralto, a dona de casa fez percurso de quase 30km para o evento. “Acho isso muito bom. Nesse bazar a gente encontra roupas muito boas e no padrão e estilo que gosto. Muitas lojas não oferecem isso”, comentou.

A Igreja levou centenas de peças usadas em excelente estado de conservação, que eram vendidas a R$ 2,00 cada. “São roupas para passeio e uso no dia a dia. Tem gente que passa aqui e leva até vinte peças”, revelou a voluntária Maria do Socorro. “É um prazer receber o Corpo de Bombeiros nessa ação, principalmente para tender a comunidade com essas ações. Quem aproveitou, nem vai precisar ir a Taquaralto ou ao centro de Palmas. São ações que estão fazendo bem àqueles que aqui vieram”, disse a professora Maria Auzeni de Sousa Almeida.

Post Anterior

Campanha vacinação contra sarampo: confira locais e horários das salas de vacinação em Palmas

Próximo Post

Aeronaves chilenas são usadas no combate aos focos de incêndio na Serra do Estrondo; vejam vídeos

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *