0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 10/08/2020 16:02

O presidente Jair Bolsonaro recebe o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta segunda-feira, 10. Os dois devem discutir reforma tributária. A equipe econômica trabalha no fechamento da segunda proposta a ser enviada ao Congresso.

Há duas semanas Guedes entregou ao Congresso projeto de lei que unifica PIS e Cofins, criando a Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS), com alíquota de 12%. A medida foi recebida com desconfiança pelos parlamentares e rejeição pelo setor de serviços, que teme pelo aumento da carga tributária.

O governo promete enviar outras três propostas para a reforma, já em discussão no Congresso. O próximo texto deve prever a simplificação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). O terceiro projeto deve mudar o Imposto de Renda para Pessoa Jurídica (IRPJ) e criar a tributação de dividendos. Já a quarta proposta é considerada a mais polêmica, por atrelar a desoneração da folha de pagamento à criação de um tributo sobre movimentações financeiras, a exemplo da antiga CPMF.

Post Anterior

Segurança de ciclistas é tema de reunião entre PM e órgãos de trânsito

Próximo Post

Polícia Civil prende suspeito de matar mulher encontrada nas proximidades do Estádio Nilton Santos