0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 11/06/2022 14:16

Em viagem aos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (11) que pretende entregar um país melhor ao sucessor na presidência. Ele discursou durante a inauguração do vice-consulado brasileiro em Orlando, na Flórida, e destacava a entrega de obras pelo Executivo durante a sua gestão.

“Eu só peço a Deus, lá na frente, bem lá na frente, poder entregar para quem me suceder democraticamente um Brasil bem melhor do que aquele que recebi em janeiro de 2019”, disse o presidente. Bolsonaro inaugurou a transposição do Rio São Francisco em fevereiro e lembrou o feito. A obra começou em 2007.

Na quinta-feira (9), quando se encontrou com o presidente norte-americano Joe Biden, na Cúpula das Américas, em Los Angeles, Bolsonaro já tinha afirmado que deixaria o governo de forma democrática se perdesse as eleições de outubro. “Neste ano, temos eleições no Brasil e queremos, sim, eleições limpas, confiáveis e auditáveis, para que não sobre nenhuma dúvida após o pleito”, declarou na ocasião.

No discurso deste sábado, Bolsonaro relatou que, no encontro com Biden, disse que se identificava com os Estados Unidos quanto à defesa da liberdade, sobretudo religiosa. “O mundo vem sofrendo com alguns que procuram cercear esse bem maior, e o Brasil não foge disso. Entendo que temos grande apoio no Parlamento, e o Executivo é unâmime, porque eu decido”.

Durante a cerimônia deste sábado, ele reforçou que ocupa a chefia do Executivo de maneira “passageira”: “A Presidência é uma missão de Deus, não é facil estar à frente do Executivo. Eu era feliz na Câmara, dava para ter momentos de tranquilidade durante a semana, mas é passageiro”. 

Urnas

O presidente anunciou ainda que, além dos serviços de emissão de documentos que serão operados no vice-consulado, a repartição deve receber urnas eletrônicas para as eleições de outubro. “Aqui também teremos urnas, como no mundo todo. Em 2018, ultrapassamos 90% dos votos conseguidos nessas regiões aqui”.

Em Miami, Bolsonaro teve 91,04% dos votos no segundo turno. “É um retrato da grande parte do povo brasileiro que busca oportunidades que não conseguem em seu país”, acrescentou.

Post Anterior

TSE diz que diálogo com Forças Armadas será dentro da 'legalidade constitucional'

Próximo Post

Estados vão ao STF para negociar corte gradual e reduzir impacto de teto para ICMS

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.