0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 23/04/2022 18:38

O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para exercer a vice-liderança do governo na Câmara dos Deputados. A indicação do presidente foi publicada neste sexta feira (22) no Diário Oficial da União. Otoni já tinha assumido o cargo em 2020, mas deixou a função de depois de ataques ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente da República pode indicar até 15 vice-líderes. Atualmente, o líder do governo na Câmara é o deputado Ricardo Barros (PP-PR). Em vídeos do ano de 2020, Otoni de Paula chamou o ministro Alexandre de Moraes de “lixo”, “canalha” e “tirano”. Na época, a Procuradoria Geral da República (PGR) denunciou o deputado ao STF pelos crimes de difamação, injúria e coação.

A Justiça de São Paula tomou a decisão ordenou que as redes sociais removessem as postagens feitas pelo deputado. Na época, Otoni de Paula pediu desculpas, mas disse que se tratava de um “direito de expressão”.

A nomeação de Otoni de Paula vem no contexto de acirramento das relações do presidente Jair Bolsonaro com o Poder Judiciário. Recentemente, o presidente concedeu perdão ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo STF a 8 anos e 9 meses de prisão. O deputado foi condenado, entre outros motivos, por incitar violência contra os ministros do STF.

Post Anterior

Governo do Tocantins autoriza a retomada das obras de pavimentação do Trevo da Praia, dia 2 de maio

Próximo Post

Agricultura urbana como atração turística não para de ganhar espaços nas grandes cidades