0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 15/09/2020 15:27

O governo federal desistiu nesta terça-feira, 15, de criar o programa Renda Brasil. O próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou a decisão através de um vídeo nas redes sociais.

“Acordei hoje surpreendido por manchetes em todos os jornais… Eu já disse há poucas semanas que jamais vou tirar dinheiro dos pobres para dar ao paupérrimos. Quem porventura vier propor para mim uma medida como essa, só posso dar um cartão vermelho para essa pessoa”, afirmou o presidente.

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Foto: Divulgação.

A decisão foi adotada após avaliação de que a PEC do Pacto Federativo poderia congelar o pagamento de aposentadorias por dois anos para o financiamento do novo programa.

“Por parte do governo jamais vamos congelar salário de aposentados”, afirmou Bolsonaro no vídeo. “Bem como jamais vamos fazer com que o auxílio para idosos e pobres com deficiência seja reduzido para qualquer coisa que seja. E última coisa, para encerrar: até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil. Vamos continuar com o Bolsa Família e ponto final”.

Segundo informações, o ministro da Economia, Paulo Guedes, tem atribuído nos bastidores desistência do Renda Brasil à “guerra da comunicação”. A interlocutores, ministro da Economia diz que essa guerra é “muito destrutiva” e tem “pouco bom senso”.

Post Anterior

Defensoria Pública vistoria Hospital Estadual de Combate à Covid-19 em Palmas

Próximo Post

Bolsonaro diz que não terá tabelamento para frear aumento de preços

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *