0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 10/06/2022 15:57

Em discurso na segunda sessão plenária da IX Cúpula das Américas, em Los Angeles, nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro disse, nesta sexta-feira (10), que o Brasil é um dos países que mais preservam o meio ambiente. O chefe do Executivo brasileiro também falou em “ataque claro às liberdades individuais” e afirmou que o seu governo trabalha pela democracia.

“Somos um dos países que mais preservam o meio ambiente e suas florestas. Temos a matriz energética mais limpa e diversificada do mundo. Mesmo preservando 66% de nossa vegetação nativa e usando apenas 27% do nosso território para a pecuária e agricultura, somos uma potência agrícola sustentável”, disse Bolsonaro.

“Nenhum país do mundo possui uma legislação ambiental tão completa e restritiva. Nosso Código Florestal deve servir de exemplo para outros países. Afinal, somos responsáveis pela emissão de menos de 3% do carbono do planeta, mesmo sendo a décima economia do mundo”, completou.

Na sequência, Bolsonaro destacou que há ataque contra as “liberdades individuais por opinar de forma diferente”. “Ao longo de meu mandato, o Brasil manteve-se presente nos foros hemisféricos e regionais, trabalhando pela democracia, pela liberdade e pela prosperidade econômica e social”, disse.

No fim de seu discurso, Bolsonaro improvisou e falou sobre o encontro que teve na última quinta-feira (10) com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. O líder brasileiro afirmou ainda que está “maravilhado” com o estadunidense.

“Ficamos por 30 minutos sentados, numa distância inferior a 1 metro e sem máscara. Senti do presidente Biden muita sinceridade e muita vontade de resolver certos problemas que fogem obviamente de total responsabilidade de cada um de nós, mas juntos poderemos buscar alternativa para pôr um fim nesses conflitos”, contou.

“A experiência de ontem foi simplesmente fantástica. Estou realmente maravilhado e acreditando em suas palavras e naquilo que foi tratado reservadamente entre nós”, completou.

Post Anterior

Supremo limita interferência de Nunes Marques e Mendonça em votações antigas

Próximo Post

Governo do Tocantins lança escola virtual e gratuita de economia criativa para jovens e garante linha de crédito financeiro

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.