0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 09/06/2022 07:03

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta feira ( 8 ) que as eleições de 2022 serão entre ele e o ex-presidente Lula (PT).

“Então, senhores, não posso falar de mim e nem vou fazer campanha. Mas, se configurar essas duas opções que nós temos, o 9 dedos e eu, ele tem 8 anos. Eu vou ter 3 e meio, não posso falar ‘vote em mim’, vocês têm que decidir”, disse o presidente.

Durante a reunião com empresários, promovida pela ACRJ (Associação Comercial do Rio de Janeiro), Bolsonaro afirmou que o ex-presidente já tinha 8 anos de governo, enquanto ele 3 anos e meio, e que, por isso, os empresários teriam que decidir.

“Sou eu e o ‘9 dedos’. Do outro lado tem José Dirceu, Maria do Rosário”, afirmou o presidente, acrescentando que Lula iria trazer “toda aquela turma” de volta.

Lula e Bolsonaro seguem com pontuação estável em um eventual 2º turno nas eleições de 2022. Hoje, o ex-presidente teria 50% das intenções de voto, contra 40% do atual chefe do Executivo.

Em uma simulação da 1ª etapa de votação, com todos os candidatos, Lula tem 43% e Bolsonaro, 35%. Os 2 líderes das pesquisas marcaram os mesmos números de 15 dias antes, com uma distância entre eles de 8 pontos percentuais.

Além de mencionar a disputa contra o ex-presidente nas eleições deste ano, Bolsonaro voltou a criticar o presidente do TSE, Edson Fachin, por ter anulado as ações contra Lula em 2021.

No mesmo discurso, o chefe do Executivo também criticou o STF (Supremo Tribunal Federal) por ter derrubado a decisão do ministro Nunes Marques que restabelecia o mandato do deputado bolsonarista cassado por fake news, Fernando Francischini (União Brasil-PR).

 

Post Anterior

Com PEC, gasolina cairia de R$ 7,21 para R$ 5,56.

Próximo Post

Petrobras indica que preço do diesel continuará a subir, dois dias após pacote do governo

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.