0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 25/11/2021 14:19

O presidente Jair Bolsonaro apontou nesta quarta-feira, 24, que o candidato dele ao governo de São Paulo será o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. “Parece que é ele. Parece que você acertou”, respondeu rindo, ao ser questionado sobre o assunto durante entrevista para o canal ISTV.

O lançamento de uma candidatura no maior colégio eleitoral do País era o principal impasse para a filiação do presidente ao Partido Liberal (PL). A sigla tinha acordo para apoiar em 2022 o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), nome patrocinado pelo governador paulista João Doria (PSDB), arquirrival político de Bolsonaro. A situação levou o presidente a suspender a filiação ao PL, marcada inicialmente para o dia 22.

Foto: Reuters.

Com o imbróglio resolvido e o aval dado pela cúpula do partido ao chefe do Executivo para a candidatura de Tarcísio, Bolsonaro vai oficializar a filiação no dia 30. “Quando eu apresentar o nome, já está o nome definido, o pessoal vai aceitar. Está fazendo um grande trabalho no nosso governo”, disse o presidente sobre o ministro.

Ele ainda voltou a negar que tenha trocado xingamentos com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, quando decidiu adiar a filiação.

“Temos uma relação muito boa com o Valdemar. Não houve troca de acusações, apenas troca de zap. Faltava a gente acertar meia dúzia de estados, entre eles São Paulo. Eu falei: ‘Valdemar, é o estado com a maior densidade, temos que ter algo acertado. Eu tenho um possível candidato a governador por São Paulo. Se eu não acertar esse candidato, esse casamento não vai dar certo'”, relatou.

Post Anterior

PEC que muda aposentadoria no STF  não tem acordo, diz Lira

Próximo Post

Governador Wanderlei Barbosa e ministro Marcelo Queiroga iniciam tratativas para implantação de máquina de radioterapia no Hospital do Amor

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *