0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 02/06/2022 18:57

Nesta quinta-feira, 02, pancadas de chuvas isoladas foram registradas em diferentes pontos de Palmas, amenizando momentaneamente o clima quente e seco característico desta época do ano. E a Defesa Civil Municipal orienta que a população reforce a hidratação para amenizar os efeitos do calor, pois as altas temperaturas devem permanecer nesta sexta-feira, 03, e durante o fim de semana com os termômetros marcando até 35 ºC.

Os dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) divulgados no boletim climático da Defesa Civil apontam que nesta sexta o dia será de muito sol com algumas nuvens, sem previsão de chuvas. Os termômetros vão fechar o dia com 33ºC de máxima e 23°C de mínima. 

No sábado, 03, e domingo, 04, o clima quente continua firme, com muito sol e nuvens isoladas em alguns períodos do dia. Já as pancadas de ventos podem alcançar a casa dos 16 km/h (E), e o  Índice de Ultravioleta (UV) alcançará a categoria 10,  considerado Muito Alto.

O órgão municipal reforça que é importante cuidar da hidratação do corpo, beber bastante água, evitar a prática de exercícios físicos ao ar livre entre às 10 e 17 horas, usar produtos para hidratação da pele e rosto, fazer uso de chapéus e óculos escuros para proteção ao sol, dentre outros cuidados.

Post Anterior

Governador Wanderlei Barbosa recebeu empresários do ramo frigorífico

Próximo Post

Energia Solar promove economia para o bolso do consumidor e alívio para o planeta

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.