0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 23/05/2022 14:04

No dia 21 de maio, o 22º Batalhão de Infantaria (22º BI), Batalhão Tocantins, realizou a Corrida da Infantaria 2022 em ponto turístico da capital Palmas (TO). O evento fez parte da programação da semana do Dia da Infantaria, comemorado no dia 24 de maio, data de nascimento do Brigadeiro Antônio de Sampaio, insigne Patrono da Arma da Infantaria.

A competição reuniu além dos militares do 22º BI, quatrocentos atletas inscritos, diversos integrantes de órgãos de segurança pública e da sociedade tocantinense, perfazendo mais de 700 participantes. Destaque para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins que marcaram presença com os pelotões de alunos dos Cursos de Formação de Soldados, contagiando todos os presentes com muito entusiasmo e vibração.

Os atletas cumpriram o percurso de 8 Km na região de Praia da Graciosa, local da largada e chegada da competição. O atleta Rony Cleiton Pinheiro de Sousa foi o grande vencedor geral da prova. A atleta Etnã Castelo Branco venceu a prova na categoria geral feminina

O Coronel Adenir Fernandes Nogueira, Comandante do 22º BI, acompanhado de sua esposa Senhora Patricia; o Coronel Enilton Pinheiro Flôr, Subcomandante do 22º BI; o Senhor João Lucio Perim, Presidente da Associação dos Amigos do Batalhão Tocantins (AABTO); e patrocinadores presentes entregaram as premiações. Além do Kit Corrida personalizado entregue previamente, todos os competidores inscritos, que concluíram a prova, receberam medalha e certificado de participação.

Post Anterior

Governo do Tocantins assina Ordem de Serviço para a pavimentação asfáltica em Itacajá, nesta terça, 24

Próximo Post

“Doria nunca foi adversário. Sempre foi aliado”, diz Tebet, após desistência do tucano