0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 07/12/2018 13:46

Já em funcionamento a Base Comunitária Móvel na Avenida JK, Quadra 104 Sul, em frente às Lojas Economia, em Palmas. A inauguração aconteceu na manhã desta sexta-feira, 07. 

O veículo deve iniciar as atividades na Operação Natalina, que tem o objetivo de garantir a tranquilidade do cidadão tocantinense durante o final de ano, por meio do policiamento ostensivo, inibindo ações de tráfico de entorpecentes, furtos e roubos e direção perigosa com uso de bebidas alcoólicas.

PM antenderá comunidade na base móvel na JK. Foto: Divulgação/PM-TO.

 A Base móvel foi adquirida mediante convênio da Policia Militar do Tocantins com o Ministério da Justiça, em um projeto de Polícia Comunitária. O serviço tem como missão executar o policiamento ostensivo geral personalizado, conforme necessidade da comunidade local, para identificar, analisar e responder aos problemas de segurança pública e melhorar a qualidade de vida.

Policiais militares atuam em Base Comunitária Móvel. Foto: Divulgação/PM-TO.

De acordo com o comandante do 1º Batalhão, major Leandro Guimarães Nunes, a Base atuará no período natalino apoiando áreas comerciais, e ”após esse período será empregada em locais apontados pela mancha criminal, onde há maior necessidade de policiamento devido ao índice de delitos”, destaca.

Segundo a PM, a Base Comunitária Móvel ficará localizada em pontos de fácil visualização pela comunidade, de modo que, facilitará a aproximação do cidadão com a Polícia Militar.

Post Anterior

O carro furtado de uma jovem foi recuperado, mas "cadê minhas roupas"?

Próximo Post

Segurança Pública: ATM se manifesta com preocupação sobre extinção de cinco delegacias regionais