0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 24/01/2020 18:30

A Agência Nacional de Mineração (ANM) afirmou que mineradoras que tenham barragens em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Goiás, devem monitorar diariamente as condições das estruturas até segunda-feira, devido a previsão de chuvas intensas, informou a autarquia em nota à imprensa.

As companhias também deverão manter atenção especial às tomadas d´agua dos vertedouros, para garantir a capacidade de escoamento de acordo com o projeto, descartou a ANM.

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia ( INMET ),  segundo a agência, apontam chuvas intensas com acumulações elevadas de precipitação nesses próximo dias.

¨As chuvas devem superar 10 milímetros por dia e podem atingir com maior intensidade a região centro norte de Goiás, regiões litorâneas do Espírito Santo, região centro-sul de Minas gerais e região serrana do Rio de Janeiro¨, destacou a ANM.

¨Em caso de qualquer situação de anormalidade, o Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração ( PAEBM ) deverá ser acionado e o  SIGBM ( Sistema Integrado de Gestão de Segurança de Barragens ) tem que ser imediatamente informado¨, disse na nota, o gerente de segurança de Barragens da ANM, Luiz Paniago.     

Post Anterior

Aprovação de Bolsonaro obriga a oposição a repensar estratégias

Próximo Post

Projeto itinerante da Energisa irá levar serviços e cultura para seis municípios do norte do estado