Home»Comunidade»Banda Companhia do Calypso se apresenta hoje no Arraiá da Capital

Banda Companhia do Calypso se apresenta hoje no Arraiá da Capital

O Arraiá da Capital segue até o próximo domingo, 23, com atrações regionais e apresentações de quadrilhas juninas

Atualizada em: 21/06/2019 18:08

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+
Quem for ao Arraiá da Capital, na Vila Olímpica, ao lado do Estádio Nilton Santos, nesta sexta-feira, 21, não vai conseguir ficar parado. No palco Principal, à meia-noite, se apresenta a Companhia do Calypso. Mas antes disso, no Coreto do Arraiá, se apresentam, às 19 horas, a Paraíba dos 8 Baixos; às 20 horas, o Trio Bacana e, às 22h, Celia Araújo.

As atrações prometem dar continuidade ao clima contagiante que embalou o público da segunda noite do Arraiá da Capital 2019. A 27ª edição do Arraiá já mostra que o espetáculo junino se consolidou como um dos eventos mais tradicionais para as famílias de Palmas.

Segunda noite

Nesta última quinta-feira, 20, Braguinha Barroso apresentou o que há de melhor entre as variantes da música popular brasileira (MPB).

No alto dos seus 65 anos,  Braguinha, que é de Tocantinópolis, conta que começou na música aos 15. Desde então construiu sua identidade musical em festivais onde conquistou sua identidade empolgantes nos palcos.

Seu show foi marcado pela mistura de ritmos que passearam desde o xote, o arrasta-pé até o baião. “Segunda vez que venho ao Arraiá. Para mim é uma ótima experiência e grande chance, claro, de dar uma mostra do que é a música brasileira de qualidade. A ideia foi botar para arrebentar mesmo”. 

NA FOTO: SHOW DE DORIVÃ – Local: Parque de eventos – Palmas – TO // Foto: Edu Fortes

Também no palco principal, Dorivã alimentou a paixão do público por canções eivadas de raízes nordestinas e sertanejas. “Segunda vez que me apresento no Arraiá e acho fantástico fazer um show assim com músicas tocantinenses e que anima o pessoal com tudo que tem a ver com isso aqui”, disse Dorivã. “Muito bom, shows dançantes, é ótimo. Só precisa aproveitar”, disse a contadora Lena Rodrigues.

Mais música

No Coreto, próximo à Vila de Sabores, recepcionando os cerca de dois mil frequentadores do segundo dia de Arraiá da Capital, Remilvam Milhomes, Mateus Massoli e  David Rocha . Quem passou por ali aproveitou o pátio do coreto para seguir o embalo. “Minha primeira vez nesse Arraiá [da Capital], gosto muito de festas juninas e ouvi falar que era muito bonito e estou aqui aproveitando a música”, disse a pedagoga Iracema Magalhães.

“Criamos alguns espaços para entreter e o coreto, que já é tradição, não é diferente. Traz forró de qualidade para abrilhantar ainda mais cada noite de apresentações”, disse o presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Giovani Assis. 

Evento familiar   

NA FOTO: LEANDRO ANDRADE e ISA PAULA ARAUJO COM OS FILHOS LUCAS E MEGUEL – Local: Parque de eventos – Palmas – TO // Foto: Edu Fortes

O casal de nordestinos Leandro Andrade e Isa Paula Araújo também curtiu o forró do Coreto com os filhos Lucas Andrade, seis meses, e Miguel Andrade, três anos. “Ano passamos viemos e achamos muito organizado. Voltamos esse ano estamos bem satisfeitos porque dá para ver que é um evento para famílias mesmo”.

O Arraiá da Capital segue até o próximo domingo, 23, com atrações regionais e apresentações de quadrilhas juninas. Todo o cenário do evento foi inspirado na arquitetura de pequenas cidades nordestinas e nortistas. Além dos shows que se revezam no palco principal e no coreto, há ainda brinquedos infantis e praça de alimentação com diversas opções de lanches a preços acessíveis e ainda a arena onde ocorrem as apresentações da competição junina. A entrada é franca.

Post Anterior

Palestras e obras literárias marcam abertura da Feira Literária Portuense

Próximo Post

Oficina de culinária e duas palestras abrem programação no IVM nesta segunda, 24