0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 06/06/2019 17:37

A Prefeitura de Paraíso, iniciou o processo de modernização da iluminação pública das principais avenidas da cidade. A ação teve início pela Avenida Bernardo Sayão (Centro) e visa à substituição das antigas lâmpadas pela moderna iluminação de led.

Nesta etapa serão contempladas as avenidas 23 de Outubro (Setor Pouso Alegre), José de Alencar (Setor Serrano I), Santos Dumont (Setor Milena) e a travessia entre o Centro e o Setor Pouso Alegre pela Avenida Transbrasiliana. Além da troca de lâmpadas, estão sendo realizados reparos e substituições das luminárias e braços para os postes.

Para o Prefeito em Exercício, Celso Morais, a iluminação de led trará diversos benefícios à comunidade. “Tenho certeza que esta iluminação trará mais segurança e modernidade a nossa cidade, além de economia de energia”, destaca Celso.

Outra via pública que receberá a ação, será a Avenida Castelo Branco (Centro). Segundo o Secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico, Ubiratan Carvalho, esta avenida também receberá novos postes. “Estamos realizando um processo paralelo para a Avenida Castelo Branco, onde os portes de ferro serão trocados por postes de concreto, que também receberão lâmpadas de led”, informa o secretário.

As ações de melhorias na infraestrutura de Paraíso estão sendo realizadas com recursos do financiamento captado pela Prefeitura junto a Caixa Econômica Federal. Através destes recursos também serão realizadas obras de recuperação na pavimentação asfáltica de ruas da cidade.

Benefícios da Iluminação de Led

As lâmpadas de led representam melhorias em diferentes áreas, como na economia, com significativa baixa no consumo; na sustentabilidade, com a diminuição da emissão de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera, agredindo menos o meio ambiente; na manutenção, com a vida útil maior que as atuais; e na segurança, com uma iluminação mais potente nas ruas, podendo evitar acidentes no trânsito.

Texto: Fernando Rios / Fotos: Rogério Ramos

Post Anterior

Governo do Estado realiza força-tarefa a fim de agilizar pagamento de emendas parlamentares

Próximo Post

Residentes da Fesp participam do II Simpósio Tocantinense de Medicina de Família e Comunidade

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *