0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 29/05/2020 14:49

Continuam suspensas até o dia 30 de junho as aulas presenciais em todo o Tocantins. A prorrogação do prazo consta no Decreto, assinado pelo governador do Tocantins Mauro Carlesse. 

A suspensão das aulas na forma presencial abrange tantas instituições da rede pública quanto privada, da educação básica ao ensino superior.

“Estamos vivendo um momento sem precedentes. Um vírus muito dinâmico que requer a revisão de nossas ações quase que diariamente. Nossa preocupação maior é com a população, no sentido de evitar aglomerações para que esse vírus não se propague ainda mais, levando mais pessoas a adoecerem e aí colapsar a rede de saúde”, afirma o governador Mauro Carlesse.

Governador Mauro Carlesse. Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins.

Jornada de trabalho 

Continua fixado, o horário das 8 às 14 horas, ou seja, 6 horas diárias, a jornada de trabalho nas unidades da administração pública direta e indireta do Poder Executivo Estadual. Cabendo aos dirigentes dos órgãos públicos organizar jornada alternativa, no turno da tarde, das 14 às 20 horas, a fim de se evitar a aglomeração de pessoas.

O trabalho home office é assegurado aos seguintes servidores: idosos com idade igual ou superior a 60 anos; gestantes e lactantes; aqueles que mantenham sob sua guarda criança menor de um ano; portadores de doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão ou outras afecções que deprimam o sistema imunológico.

Post Anterior

Salário de servidores públicos estaduais será pago no sábado, 30; servidores municipais da Capital recebem hoje, 29

Próximo Post

Tocantins contabiliza 3.611 casos confirmados da Covid-19