0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 26/09/2019 15:30

Nesta quinta-feira, 26, e sexta-feira, 27, acontece o Mutirão de Conciliação e Perícias relativas ao seguro DPVAT, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) da Comarca de Gurupi. As conciliações estão sendo realizadas no salão do Tribunal do Júri.

O DPVAT é um seguro concedido a pessoas vítimas de acidente de trânsito. O objetivo do mutirão é solucionar, por meio da conciliação entre as partes, ações que envolvem a cobrança de indenização a título de seguro obrigatório, que atende vítimas de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT).

Foto: Divulgação.

A expectativa é a solução consensual para 344 processos, com a participação das unidades judiciais das Comarcas de Formoso do Araguaia e Peixe. “O esforço concentrado dos trabalhos, revela que é possível, até mesmo nas demandas que dependem de prova técnica para seu deslinde, a tomada de ações inclinadas a impulsionar a solução colaborativa dos processos”, explica o coordenador do Cejusc da Comarca de Gurupi, o juiz Nilson Afonso da Silva. 

Essa edição conta com a colaboração dos juízes, médicos peritos, conciliadores, advogados, voluntários, estagiários, escrivão e demais servidores do Poder Judiciário. Durante a conciliação, os autores das ações estarão acompanhados por seus advogados, os conciliadores, e os advogados representantes da Seguradora demandada. (Informações TJ-TO). 

Post Anterior

Maiara & Maraísa e Solange Almeida são as atrações do aniversário de 31 anos do Tocantins

Próximo Post

Operação 12º Trabalho da PF: ex-governador Marcelo Miranda chega em Palmas; Brito Miranda é encaminhado para Comando da Polícia Militar