0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 02/08/2022 19:28

A área técnica do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) concedeu acesso aos códigos-fonte das urnas eletrônicas a técnicos do Ministério da Defesa. A pasta afirmou que irá à Corte às 10h desta quarta-feira (3).

Mais cedo, a pasta voltou a pedir acesso aos códigos-fonte das urnas eletrônicas e dados de pleitos anteriores tribunal. Dessa vez, estipulou prazo até 12 de agosto para receber as informações, segundo a pasta, devido ao “exíguo tempo disponível até o dia da votação” das eleições deste ano para que as Forças Armadas possam analisar as informações.

Na última segunda-feira (1º), o TSE se reuniu com todos os agentes fiscalizadores das eleições, inclusive as Forças Armadas. O encontro serviu para que os técnicos do TSE apresentassem orientações sobre as etapas, métodos, locais e formas de fiscalização e auditoria do sistema eletrônico de votação.

A Justiça Eleitoral e o Ministério da Defesa têm trocado ofícios sobre questionamentos feitos pelas Forças Armadas a respeito do sistema de votação brasileiro.

Post Anterior

Auxílio Gás será de R$ 110 em agosto, informa Caixa

Próximo Post

Campanha de Bolsonaro quer pauta clara para 7 de Setembro e atos concentrados em três capitais

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.