Home»Destaque»Ar-condicionado pega fogo e assusta alunos de escola de Pedro Afonso; Chamas foram controladas em seguida

Ar-condicionado pega fogo e assusta alunos de escola de Pedro Afonso; Chamas foram controladas em seguida

Atualizada em: 13/02/2019 19:02

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Aulas da Escola Municipal Jandevam, em Pedro Afonso (TO), a 304 km de Palmas, tiveram que ser suspensas foram na tarde desta quarta-feira, 13, após um princípio de incêndio em uma das salas de aula. Segundo informações da Polícia Militar, um dos aparelhos de ar condicionado de uma das salas começou a pegar fogo e as chamas de alastraram pelo teto da unidade de ensino.

A PM informou ainda que os alunos foram retirados da sala e o fogo controlado logo em seguida. A Escola Municipal Jandevam é uma das unidades de ensino mais antigas da cidade, cm 43 anos de construção.

Prefeitura apura o caso 

Em nota, a Prefeitura de Pedro Afonso informa que o fogo teve início em um dos condicionadores de ar da sala do 5˚ ano “D”, entretanto foi contido minutos depois e que, apesar dos danos materiais, nenhuma criança ou funcionário da escola foi alcançado pelo fogo, já que a área atingida foi esvaziada nos primeiros sinais do foco de incêndio.

A Secretaria Municipal de Educação ressaltou, também a preocupação com a integridade de seus alunos e funcionários e afirma que os aparelhos de condicionadores de ar passam por manutenções constante, tendo a última sido realizada em janeiro deste ano.

Segundo o documento, no início deste ano de 2019 a Escola Municipal Jandevam recebeu obras de revitalização com pintura e substituição de condicionadores de ar, com investimento de R$ 70 mil nas obras de melhoria do prédio, que incluiu a troca de oito dos 11 aparelhos de condicionadores de ar instalados na unidade.

Post Anterior

Rodovias federais no TO: Homens se envolveram mais em acidentes graves do que mulheres em 2018

Próximo Post

Uso de drones irá reforçar fiscalizações na agricultura e pecuária do Tocantins