0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 15/06/2022 08:10

A Apple é a marca mais valiosa do mundo em 2022, com U$ 947 bilhões de valor de mercado. É seguida de Google e Amazon. Os dados são de um levantamento da Kantar BrandZ, divulgado nesta 4ª feira (15.jun.2022). 

O valor combinado das 100 marcas mais valiosas do mundo aumentou 23% em comparação ao ano anterior. Chegou a U$ 8,7 trilhões e bateu o recorde de 2021, de US$ 7 trilhões.

O crescimento de 3% no valor de mercado da Amazon não foi suficiente para que a empresa mantivesse sua posição. Na última edição, a companhia de Jeff Bezos ocupou o 1º lugar do ranking; agora, ocupa o 3º. Segundo o documento, apesar da valorização em 2022, a marca foi afetada pelo fim da empolgação com as compras on-line causada pela pandemia.

Das 10 marcas mais valiosas em 2022, 9 estiveram no ranking do ano passado. A estreante no top 10 é Louis Vuitton.

MAIORES CRESCIMENTOS

Marcas de luxo, pesquisa e redes sociais lideram a lista dos que tiveram maior crescimento em 2022 com relação a 2021.

A Kantar destacou o rápido crescimento da Apple, que teve seu valor acrescido em 55% em relação ao ano anterior, quando ficou na 2ª posição. Ainda, o crescimento anual de 79% do Google. Segundo o relatório, é a 3ª maior alta no top 100, atrás da Cartier e do YouTube.

Post Anterior

Inflação pesou mais para as famílias de maior renda em maio, aponta Ipea

Próximo Post

Socorristas desencarceram vítimas em ônibus após colisão com caminhão na BR 153

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.