⟳ Atualizada em: 15/06/2022 08:10
A Apple é a marca mais valiosa do mundo em 2022, com U$ 947 bilhões de valor de mercado. É seguida de Google e Amazon. Os dados são de um levantamento da Kantar BrandZ, divulgado nesta 4ª feira (15.jun.2022).
O valor combinado das 100 marcas mais valiosas do mundo aumentou 23% em comparação ao ano anterior. Chegou a U$ 8,7 trilhões e bateu o recorde de 2021, de US$ 7 trilhões.
O crescimento de 3% no valor de mercado da Amazon não foi suficiente para que a empresa mantivesse sua posição. Na última edição, a companhia de Jeff Bezos ocupou o 1º lugar do ranking; agora, ocupa o 3º. Segundo o documento, apesar da valorização em 2022, a marca foi afetada pelo fim da empolgação com as compras on-line causada pela pandemia.
Das 10 marcas mais valiosas em 2022, 9 estiveram no ranking do ano passado. A estreante no top 10 é Louis Vuitton.
MAIORES CRESCIMENTOS
Marcas de luxo, pesquisa e redes sociais lideram a lista dos que tiveram maior crescimento em 2022 com relação a 2021.
A Kantar destacou o rápido crescimento da Apple, que teve seu valor acrescido em 55% em relação ao ano anterior, quando ficou na 2ª posição. Ainda, o crescimento anual de 79% do Google. Segundo o relatório, é a 3ª maior alta no top 100, atrás da Cartier e do YouTube.
Sem comentários