Home»Destaque»App Tô no Enem: novidade que pode ajudar candidatos que vão participar do exame esse ano

App Tô no Enem: novidade que pode ajudar candidatos que vão participar do exame esse ano

Vão ser realizados aulões nas 13 regionais da Diretoria de Ensino no Estado. As inscrições tiveram início no dia 4 e seguem até o dia 11 de maio.

Atualizada em: 06/05/2018 12:54

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Esse ano a novidade deve cair no gosto dos jovens que estão se preparando para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) 2018. Um aplicativo foi desenvolvido pensando em unir ainda mais a tecnologia ao estudo. É uma ferramenta que vai estar disponível para download, na página da SEDUC – Secretaria de Educação do Estado.

Ainda não há uma data definida para a disponibilização do APP Tô no ENEM, mas a partir dele o estudante vai ter acesso a dicas de estudos, vai poder baixar livros, assistir videoaulas, responder exercícios e participar de simulados.

A campanha de preparação dos estudantes da rede estadual para o Enem inclui outras ações como: A aplicação de três simulados semelhantes à prova do Enem, além de distribuir material didático específico para os 20 mil concluintes do ensino médio. O conteúdo é composto por cinco volumes, contemplando as áreas do conhecimento de linguagens, ciências humanas, ciências da natureza, matemática e redação. Os professores também receberão material de apoio para as aulas.

Segundo a diretora de Educação da Seduc, Larissa Ribeiro de Santana, para 2018 a ação foi preparada para atender estudantes de todas as unidades escolares do Tocantins. “O Enem é instrumento de acesso ao Ensino Superior, bem como aos programas de financiamento estudantil. Neste contexto, todos os estudantes da rede receberão o material didático, terão acesso às aulas e ao aplicativo, que visam promover o sucesso desses jovens”, destacou.

O cronograma também conta com aulões preparatórios, que já foram pré-definidos e foi ampliada a realização para as 13 Diretorias Regionais de Educação, no Estado. Os aulões, nos municípios do interior do Estado, estão previstos para começar em 19 de maio. A programação completa ainda deve ser divulgada . A meta da Secretaria é atender cerca de 20 mil alunos da rede estadual.

Em Palmas:

Na Capital, os aulões estão previstos para iniciarem no dia 12 de maio, com as disciplinas de física e química. As aulas serão realizadas no auditório do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ulbra), na Avenida Teotônio Segurado, em dois períodos, pela manhã, com início às 8 horas, e à tarde, a partir das 14 horas. Serão seis sábados de aulões na Capital, com todas as disciplinas voltadas para a prova do Enem.

As inscrições já tiveram início e seguem até o dia 11 de maio.

Post Anterior

Com PSDB e PV, Vicentinho contará com apoio de mais de 20 prefeitos

Próximo Post

Palmenses poderão visitar exposição com produtos artesanais no Espaço Cultural