Home»Comunidade»Após suspender atendimentos por falta de pagamento, empresa retorna serviços de radioterapia em Palmas

Após suspender atendimentos por falta de pagamento, empresa retorna serviços de radioterapia em Palmas

Atualizada em: 13/02/2019 11:26

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Os atendimentos de radioterapia em Palmas, que são prestados pela empresa Clínica Médica Oncológica Irradiar já foram retomados na manhã desta quarta-feira, 13, segundo informou a Secretaria de Saúde. A empresa divulgou por meio de nota, na última sexta-feira, 8, que os atendimentos estavam suspensos há três semanas para novos pacientes, pois a mesma estava sem receber do Governo do Estado pelos serviços prestados desde abril do ano passado, portanto há mais de nove meses. A Secretaria de Saúde não informou se o pagamento foi realizado.

Segundo a Saúde, os pacientes estão sendo agendados para realizar o tratamento de forma regular evitando o deslocamento para Imperatriz no Maranhão, onde o Estado mantém outro serviço contratado, até que seja liberada a máquina instalada em Araguaína pelo Governo Federal, Comissão Nacional de Energia Núclear (CNEM). 

A clínica atende 35 pacientes novos do SUS ao mês, fazendo, em média, 700 sessões de radioterapia a cada 30 dias (20 sessões ao mês / 5 por semana / 1 ao dia para cada paciente).

Em Brasília

O secretário da Saúde, Renato Jayme da Silva está em Brasília aonde irá se reunir com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta para interceder junto à equipe da Comissão Nacional de Energia Nuclear a liberação da máquina de radioterapia instalada em Araguaína. 

Empresa suspende admissão de novos pacientes em tratamento contra o câncer pelo SUS e cobra pagamento de dívida

Post Anterior

Desligamento de energia em Palmas nesta quinta está previsto até às 13h: saiba os locais aqui

Próximo Post

Palmas Capital da Fé 2019: Anderson Freire, Gabriela Rocha e Sandro Narizeu são as atrações nacionais; detalhes serão anunciados nesta quinta-feira,14