Home»Comunidade»Após matéria do Orla Notícias, aulas da única escola estadual de Campos Lindos são normalizadas

Após matéria do Orla Notícias, aulas da única escola estadual de Campos Lindos são normalizadas

Atualizada em: 15/03/2019 16:02

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O Portal Orla Notícias publicou no último dia 8 o drama vivido por estudantes do ensino médio a Escola Estadual Manoel Alves Grande em Campos Lindos (TO), a 491 km de Palmas, única escola da cidade. A unidade possui cerca de 750 alunos matriculados, e desde o começo do ano letivo faltava professores de inglês, física e história. 

Alunos da única escola estadual de Campos Lindos sofrem com a falta de professores

PErguntada, a mãe de uma aluna que cursa o 3º ano do ensino médio, disse que a filha estava receosa porque, como não tem cursinho pré-vestibular na cidade, poderia ficar comprometido o rendimento no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). 

O Portal conversou com tanto com a Secretaria de Estado da Educação, quanto com uma funcionária da escola, que confirmou a situação. O Estado informou que já havia identificado o déficit de professores na Escola Estadual Manoel Alves Grande, e que estava trabalhando no preenchimento das vagas. Informou ainda que todos os conteúdos de disciplinas perdidas seriam repostos, a fim de garantir que nenhum estudante seja prejudicado no decorrer do ano letivo. 

Solução

Nesta sexta-feira, 15, a mãe que falou com a reportagem, agradecendo a matéria, e contou que o problema foi resolvido em menos de uma semana. Ela contou que a Delegacia de Ensino de Araguaína, responsável pela escola, havia procurado profissionais tanto em outras cidades quanto em Araguaína. 

A mãe informou ainda que tudo foi normalizado na última segunda-feira, 11, e que os professores ministraram as aulas normalmente nesta semana. As aulas devem ser respostas em breve. 

Você no Orla

Se você tem alguma queixa, algum fato curioso ou alguma denúncia entre em contato com a nossa redação pelo e-mail: [email protected] ou pelo nosso WhatsApp: (63) 9969-1000. 

Post Anterior

"Dois caras em uma moto": Homem é preso suspeito de assalto no norte do Tocantins

Próximo Post

PMs apreendem veículos com registro de furto e roubo durante realização de curso

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *