0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 21/07/2022 18:20

A Embaixada do Reino Unido no Brasil se manifestou nesta quinta-feira (21) em apoio ao processo eleitoral brasileiro, dizendo que o sistema e as urnas eletrônicas utilizadas no país são seguros e “passaram a ser reconhecidas internacionalmente por sua celeridade e eficiência”.

“Reafirmamos nossa confiança no bom funcionamento do processo democrático do Brasil e esperamos que todo o país esteja comprometido com o respeito à democracia por meio de eleições livres e justas. Quem for escolhido pela nação brasileira poderá contar com o Governo Britânico para fortalecer as relações bilaterais e a amizade entre os dois povos.”

A embaixada britânica inicia o comunicado mencionando que “esta semana tem sido marcada por um amplo debate público sobre o sistema eleitoral brasileiro”, sem citar diretamente a reunião feita por Jair Bolsonaro (PL) com vários embaixadores na última segunda-feira (18), quando o presidente fez críticas e manifestou sua desconfiança a respeito das urnas eletrônicas e o processo eleitoral do Brasil.

EUA também se pronunciaram

“Acreditamos na força da democracia do Brasil, que conta com instituições sólidas e transparentes. Em eleições passadas, o sistema eleitoral e as urnas eletrônicas se mostraram seguras e passaram a ser reconhecidas internacionalmente por sua celeridade e eficiência”, diz a embaixada no comunicado.

Na terça (19), a Embaixada dos Estados Unidos também se pronunciou em apoio ao sistema eleitoral brasileiro.

O órgão diplomático disse que “as eleições brasileiras, conduzidas e testadas ao longo do tempo pelo sistema eleitoral e instituições democráticas, servem como modelo para as nações do hemisfério e do mundo”.

Post Anterior

Lula reafirma compromisso com cultura

Próximo Post

Em cúpula, Bolsonaro volta a defender redução de tarifa comum do Mercosul para combater inflação

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.