0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 28/04/2022 09:44

Jair Bolsonaro já ganhou mais de 99 mil seguidores no Twitter desde segunda-feira (25), quando a rede social aceitou a oferta de compra de Elon Musk, segundo dados da MonitoraBR. Como mostramos, vários outros bolsonaristas também tiveram aumentos, como Carla Zambelli, Hélio Negão e Flávio Bolsonaro.

No período, Lula ganhou apenas 17,9 mil.

No Facebook, os números são piores para Bolsonaro. Enquanto ele perdeu 58 seguidores, o levantamento mostra que o ex-presidente ganhou 3,2 mil no mesmo período.

“Na explicação dos bolsonaristas, seus eleitores festejaram a compra do Twitter por Musk e logo decidiram seguir seus políticos de coração nessa arena virtual, agora sabendo que a rede social irá valorizar o que eles acreditam ser liberdade de expressão.

Há dúvidas sobre a ação de bots neste caso. Isso porque contas de personalidades americanas de esquerda no Twitter sentiram um impacto negativo. O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, perdeu 300 mil seguidores desde segunda. A cantora Katy Perry, que fez campanha para o presidente atual, Joe Biden, e tocou em sua posse, perdeu 200 mil. O argumento sobre o uso de bots, nesses dois casos, não se aplica.“

Post Anterior

Prefeita Cinthia Ribeiro faz movimentação nos quadros do primeiro escalão de Palmas

Próximo Post

Brasil deve ter 9º pior desemprego do mundo em 2022