0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 26/07/2022 18:04

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) rejeitou o convite da campanha de Simone Tebet para fazer parte da chapa da emedebista à Presidência da República. Agora, a solução encontrada pelos aliados de Simone é compor uma chapa puramente feminina, com a indicação da também senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA).

A decisão de Tasso foi tomada após uma aproximação entre o parlamentar e o PT, que iniciou um movimento nos bastidores para minar a candidatura de Simone Tebet, com o intuito de liquidar a fatura logo no primeiro turno. 

O senador Jaques Wagner vinha trabalhando junto a caciques tucanos para tentar esvaziar a candidatura de Simone. Lula conversava diretamente com Tasso e prometeu ceder espaço ao PSDB na disputa pelo governo do Ceará.

No estado de Tasso, o PT terá como candidato o deputado estadual Elmano de Freitas; o vice ou o candidato ao Senado deve ser tucano ou do Cidadania, partido federado com o PSDB. O acerto deve ser formalizado amanhã, em reunião entre Lula e Tasso, em São Paulo.

Post Anterior

Bolsonaro prometeu mas a Caixa rejeita doar terreno para novo estádio do Flamengo

Próximo Post

Em encontro, Lula sugeriu que Janones desistisse de candidatura à Presidência

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.