Home»Comunidade»Após 7 anos de constatação de irregularidade, empresa em Gurupi paga multa por danos ao meio ambiente

Após 7 anos de constatação de irregularidade, empresa em Gurupi paga multa por danos ao meio ambiente

Atualizada em: 30/10/2017 14:20

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A empresa JBS Couros S/A, de Gurupi, efetuou o pagamento de indenização no valor de R$ 30 mil, por ter cometido dano moral ambiental. A multa foi aplicada em um acordo da empresa com o Ministério Público Estadual (MPE). O pagamento havia sido parcelado em três vezes, que foram pagas nos meses de agosto, setembro e outubro deste ano. O dinheiro foi direcionado ao Fundo Municipal de Meio Ambiente, e à Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Facto).

A indenização foi aplicada em decorrência de uma contaminação do solo e da água, que aconteceu devido ao descarte incorreto de dejetos líquidos decorrentes atividade de curtição do couro. A irregularidade da empresa, que fica localizada no setor Parque Industrial, em Gurupi, foi constatada em 2010, durante uma inspeção técnica.

Além da multa, a empresa se responsabilizou em reparar os danos ambientais, que acontecerá após a conclusão do estudo que será realizado em julho de 2018, que visa confirmar a existência de contaminação das águas subterrâneas.

Post Anterior

O que esperam os servidores públicos no Dia do Servidor Público

Próximo Post

Polícia continua buscas a assaltantes de carro-forte na BR-153