0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 29/11/2018 16:50

Já está em funcionamento, desde a semana passada, a Patrulha Rural, em Aparecida do Rio Negro. O lançamento oficial foi realizado na manhã desta quinta-feira, 29, na Câmara Municipal da Cidade com a presença dos vereadores, comunidade, prefeito do município e policiais militares do 6º Batalhão Polícia Militar.  

Segundo o comandante do 6ºBPM, major De Souza, a Patrulha Rural Comunitária é uma modalidade de policiamento que tem o objetivo de atender a comunidade rural da circunscrição do 6º batalhão, que compreende 05 municípios e os Distritos de Palmas (Buritirana e Taquarucu).

A intenção é aproximar a comunidade agrícola/rural com os policiais militares capacitados, utilizando armamento e equipamentos apropriados, além de veículo 4×4, tipo camionete, que facilita o acesso a essas áreas rurais. A Patrulhar rural pretende diminuir a criminalidade no campo e também roubo a caixas eletrônicos na região, além de apoiar o policiamento ordinário na sede dos municípios.

Lançamento oficial da Patrulha Rural em Aparecida do Rio Negro. Foto: 6ºBPM.

“Essa modalidade de policiamento será fundamental para a redução dos índices criminais”, destaca o Tenente-Coronel Cláudio Thomaz Coelho de Souza,  comandante do Policiamento da Capital (CPC).

Post Anterior

Novembro Azul no Sistema Prisional: reeducandos recebem atendimentos médicos e fazem exames no sul do Estado

Próximo Post

Unidade de coleta de sangue do HPG deixa de funcionar aos sábados

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *