0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 19/05/2022 08:45

Aliados de João Doria reagiram nesta quarta-feira (18) às informações de que Simone Tebet foi escolhida pelo MDB, Cidadania e pelo próprio partido do ex-governador, o PSDB, para encabeçar a chapa da Terceira Via, registra o Globo.

Os presidentes das três siglas (Baleia Rossi, Roberto Freire e Bruno Araújo, respectivamente) saíram de sua reunião sem anunciar o nome escolhido para a candidatura única, mas preferem o nome da senadora emedebista como cabeça de chapa.

Os líderes também não divulgaram nesta quarta, como havia sido combinado, o resultado das pesquisas quantitativa e qualitativa encomendadas para a escolha da candidatura única.

Estrategistas de Doria, diz o jornal carioca, afirmam que Bruno Araújo não informou o ex-governador paulista dos resultados nem deu acesso ao levantamento. O grupo voltou a sinalizar com a possibilidade de judicialização da escolha.

O advogado Arthur Rollo, que representa Doria, voltou a dizer que o resultado das prévias tucanas, vencidas pelo ex-governador, está acima de qualquer decisão de aliança da Terceira Via. Ele afirmou também que os dirigentes de MDB, PSDB e Cidadania não têm competência para decidir lançar Tebet como cabeça de chapa.

Post Anterior

Terceira Via chega a consenso sobre candidatura única, mas anúncio fica para terça

Próximo Post

Polícia Federal : Ex-prefeitos e ex-secretários municipais são alvos de operação que investiga pagamentos indevidos no Tocantins