0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 31/08/2018 08:56

A Campanha de vacinação contra poliomielite e o sarampo termina nesta sexta-feira, 31. E na reta final da campanha, a expectativa é que os pais compareçam a uma das 294 salas de vacinas distribuídas no Tocantins para imunizar as crianças a partir de um ano de idade até menores de cinco anos. 

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde, até esta última quinta-feira, 30, cerca de 77,3% do público-alvo recebeu a dose contra a pólio e sarampo. Porém, mais de 22,4 mil crianças ainda não foram vacinadas. 

Por isso, os municípios de Tocantins que ainda não atingiram a meta de vacinar 95% das crianças contra a poliomielite e o sarampo devem abrir os postos de vacinação no próximo sábado, 1º. A orientação para que os gestores locais realizem uma nova mobilização é do Ministério da Saúde. A medida tem como objetivo vacinar  99 mil  crianças no estado. Até o momento, o Amapá é o único estado do país que já superou a meta de vacinação, atingindo 100% para pólio e 100% para sarampo. 

Para a poliomielite, as crianças que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina na vida serão vacinadas com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). As crianças que já tiverem tomado uma ou mais doses receberão a gotinha (Vacina Oral Poliomielite – VOP). Em relação ao sarampo, todas as crianças devem receber uma dose da vacina tríplice viral, independente da situação vacinal. A exceção é para as que tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias, que não necessitam de uma nova dose.

Post Anterior

Operação da Polícia Federal no Tocantins investiga desvios no Incra: alvo é um dos dirigentes do órgão

Próximo Post

Velório do prefeito de Miracema: tragédia comove a cidade que foi primeira capital do TO