0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 12/03/2020 15:34

A Fazendinha é um espaço fixo dentro do Centro Agrotecnológico de Palmas, e sob responsabilidade da Prefeitura de Palmas. Durante todo o ano os técnicos da Seder utilizam o espaço para o plantio de alimentos destinados a escolas de Palmas, por meio do programa Roça para as Escolas. Com a aproximação da Agrotins, os trabalhos são intensificados para que o homem do campo veja de perto boas práticas que podem ser implementadas em suas propriedades.

Neste ano a Seder ampliou a área cultivada em dez hectares. Uma das novidades é o cultivo de arroz variedade BRS 501 Cultivar, desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) com alto poder produtivo e resiste a pragas.

Além do arroz, o local também conta mandioca de mesa em um espaço de 1,5 hectare, um hectare de abóbora e melancia, três mil metros quadrados de cana-de-açúcar, dois mil metros de banana, meio hectare de mandioca industrial. Por meio de uma parceria com a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), também será plantado feijão caupi em um hectare.

A expectativa é de que até final de abril a programação oficial da Fazendinha Calor Humano seja apresentada oficialmente pela Seder.

Post Anterior

HGP procura por familiares de paciente sem identificação

Próximo Post

Coronavírus batendo na porta: A cidade de Luis Eduardo Magalhães na divisa com o Tocantins registra o primeiro caso suspeito 

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *