0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 20/05/2020 07:12

A Feira Agrotecnológica do Tocantins – Agrotins 2020 100% Digital abordará o tema de avanço tecnológico “avicultura de precisão”, no Pavilhão da Pecuária. A feira será realizada em formato inovador, por meio de uma plataforma on-line, desenvolvida especialmente para essa edição, nos dias 27, 28 e 29 de maio.

Na plataforma, os participantes terão acesso a diversos expositores, palestrantes, produtos agropecuários, maquinários, veículos, implementos agrícolas, animais, além de workshops, sendo disponível mais de 40 horas de programação ao vivo.

Avicultura

Avicultura de Precisão estará presente na Agrotins 2020 100% Digital. Foto: Arquivo Seagro/Governo do Tocantins.

O gerente de biotecnologia animal e palestrante da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Romão Miranda Vidal, fará a explanação mostrando as vantagens da avicultura de precisão, num sistema de gerenciamento de dados, que abastece de informações de todo processo criatório. “Na palestra, farei explanação mostrando essa tecnologia avançada que engloba todos os elos da cadeia produtiva de corte ou postura comercial, processando milhares de informações que resultam numa visão macro numérica, passando a exigir uma capacidade de obtenção de dados muito grande, que ultrapassa a capacidade de análise e velocidades das informações”, detalha.

Romão lembra ainda que para obter sucesso em um mercado competitivo, é necessário que as agroindústrias absorvam, de forma inteligente, esta enorme quantidade de dados gerados a todo instante e os gerenciem, traduzindo-os em informações e conhecimento para tomadas de decisão.

Acesso

O cadastro para participar da feira deve ser feito no site da Agrotins 2020.to.gov.br.  Na página inicial, existe a opção de assinar gratuitamente a Newsletter da Feira, para receber, via e-mail, notícias e mais conteúdos informativos dessa edição, além de um certificado exclusivo de participação.

Siga também as redes sociais oficiais do Governo do Tocantins, que diariamente estão compartilhando conteúdos voltados para a Agrotins 2020 100% Digital.

Post Anterior

Mais 170 mil brasileiros entraram para a pobreza extrema em 2019

Próximo Post

Inscrições abertas: cursos de capacitação à distância são ofertados para servidores estaduais

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *