0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 08/05/2019 14:52

Na Agrotins, os visitantes podem participar de vários experimentos com energia elétrica no estante da Energisa, montado na feira. No local é possível testar: a chispa ascendente, bicicleta geradora, pilha humana, mini usina de geração de energia eólica, energia solar fotovoltática, condutores e isolantes, e o gerador de Van der Graaf.  “Gostei muito do estande da Energisa, principalmente por conhecer os experimentos de física, eletrostática e campo elétrico. É bem legal aprender assim”, comentou estudante da IFTO de Paraíso Tocantins, Vitória Gabriela Câmara Lopes. 

O evento segue até o dia 11 de maio. E lá o cliente também têm acesso aos serviços voltados aos clientes rurais com atendimento, orientação jurídica e extensão rural, autoleitura e o recadastramento dos clientes do campo para garantir o benefício de até 35% de desconto. Os grandes clientes (indústrias e agroindústrias) e poder público também contarão com atendimento na Agrotins, com esclarecimento de dúvidas, consulta de faturas, demandas no setor de obras, sazonalidades, prazos de serviços e negociação de débitos.

A programação da Energisa conta também com o caminhão do Nossa Energia, estacionado ao lado, com atividades para conscientizar de forma lúdica e interativa sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica e sobre o procedimento de leitura do medidor. O projeto faz parte do Programa Energia Eficiente, do Grupo Energisa, e Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O Conselho de Consumidores do Estado do Tocantins é parceiro da Energisa e estará no evento junto com a distribuidora levando entendimento para a população sobre o setor elétrico e o serviço de distribuição elétrica no Tocantins. E os visitantes ainda podem aproveitar as comodidades do espaço que é climatizado, com água, pontos para recarregar o celular e internet (wi-fi) grátis para os visitantes.

Apresentação de teatro

A cia de teatro Art Palco com a peça “Família de Energia” ressalta a segurança com energia elétrica na Agrotins. Foto: Divulgação/Energisa.

Com a ‘Família de Energia’, a cia de teatro Art Palco usa o bom humor na apresentação de uma esquete, que envolve o público em um assunto muito sério: segurança com energia elétrica. Na conversa de uma família, os personagens abordam uma situação cotidiana, de colocar fogo em lixo no quintal de casa. O episódio é contado pela esposa ao marido sobre as consequências. O marido então entende o problema e aprende uma lição importante com o filho, que transmite o que aprendeu com Zé da Luz, mascote da Energisa.

As apresentações acontecem no estande da Energisa, no centro agrotecnológico, todos os dias em dois momentos: manhã e tarde, sempre às 10h30 e 16h30. 

Post Anterior

Cartório de São Miguel do Tocantins é alvo de mandado de busca e apreensão

Próximo Post

Tocantinenses marcam presença na APAS em solo paulistano (SP)