Home»Destaque»Agosto Dourado: começa o mês mais precioso do ano para a amamentação

Agosto Dourado: começa o mês mais precioso do ano para a amamentação

Atualizada em: 01/08/2018 19:02

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Um ato natural que pode salvar vidas: a amamentação. Segundo informações da Organização Mundial de Saúde, a alimentação com leite materno de todos os bebês nos primeiros dois anos pode salvar a vida de mais de 820 mil crianças com menos de cinco anos todos os anos.

Para celebrar este ano de amor começou hoje e vai até o dia 7 a Semana Mundial de Aleitamento Materno e o Agosto Dourado, que tem um programação diversificada em todo o país.

Em Palmas (TO), o Hospital e Maternidade Dona Regina iniciou as atividades nesta manhã. A coordenadora do Banco de Leite Humano, Walquíria Pinheiro conversou com o Portal Orla Notícias e contou mais detalhes da ação neste ano.

Confira aqui

A coordenadora diz que hoje, na maternidade, mais de 46 crianças precisam do leite materno do banco para se alimentar. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, só em Palmas cerca de 10 mil crianças menores de dois anos de idade precisam do alimento.

Semana e mês preciosos

 A Semana Mundial do Aleitamento Materno é uma campanha da Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (WABA, sigla em inglês) e sempre acontece dos primeiros sete dias de agosto. O objetivo é promover informações sobre a importância da amamentação para crianças e para as mães.

O Agosto Dourado foi instituído em 2017 por uma lei aprovada no Congresso Nacional e define o mês de agosto como o período para o aleitamento materno. O dourado da campanha simboliza o que o alimento significa: o ouro.

Foto: Divulgação
Post Anterior

CNJ volta atrás e autoriza PMs a lavrarem termos circunstanciados de ocorrência

Próximo Post

Nutricionista alerta para riscos à saúde de dietas 'milagrosas' - Veja como emagrecer comendo bem