0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 09/03/2022 10:41

Em dezembro do ano passado, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anate)l determinou que as empresas que operam com telemarketing deverão ligar para os clientes utilizando o prefixo personalizado. A medida faz parte do  novo Procedimento Operacional para Atribuição de Recursos de Numeração.

A ideia é que as pessoas identifiquem facilmente esse tipo de chamada e possam optar por atender, ignorar ou bloquear o número. As operadoras também deverão realizar o bloqueio preventivo desse tipo de ligação, a pedido do consumidor.

Não perturbe

Em 2020, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) criou a autorregulação dos bancos, com o objetivo de coibir a prática do abuso comercial. Uma das medidas foi a implementação do site naomeperturbe.com.br, onde os clientes podem cadastrar o número do telefone para não receber ligações desse tipo.

Se o cidadão continuar recebendo ligações, o site permite que se registre uma reclamação contra o correspondente bancário que não respeitou o sistema.

Post Anterior

Pacote social de Bolsonaro para 2022 chega a R$ 140 bilhões.

Próximo Post

Projeto de lei: registros de nascimento sem identificação do pai devem ser informados à Defensoria Pública /TO