0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 20/01/2021 15:57

A Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), conclui nesta quarta-feira, 20, os trabalhos de recuperação de duas erosões na TO-030, no trecho entre Taquaralto e Taquaruçu, município de Palmas.

As erosões, causadas pela chuva, ocorreram na altura do km 10 e 11 da rodovia. O grande fluxo de água, carregando sujeiras e sedimentos, levou ao entupimento da canaleta e, com isso, a água ultrapassou o nível da sarjeta e acabou levando parte do acostamento, comprometendo a integridade da pista.

Segundo o coordenador da Residência Rodoviária de Porto Nacional, Geraldo Majella, estão sendo executados os serviços de recuperação da canaleta e do pavimento do acostamento e de parte da pista de rolamento.

Com a conclusão desse trecho, as equipes técnicas da Ageto devem iniciar nesta quinta-feira, 21, a recuperação de outras duas erosões no trecho da TO-030, desta vez entre Taquaruçu e o município de Santa Tereza do Tocantins.

De acordo com a secretária da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin, as unidades regionais fazem o monitoramento da malha viária durante o período chuvoso e atuam na manutenção necessária para manter a infraestrutura viária em condições trafegáveis e seguras para o usuário. “Quando o volume da água da chuva é atípico, isso pode resultar em erosões, mas nossas equipes estão a postos para fazer a recuperação necessária nesses casos”, reforça.

Post Anterior

Fila prioritária de vacinação da Covid-19 é alvo de fiscalização do Ministério Público do Tocantins

Próximo Post

Rede Municipal de Ensino da Capital adia início das aulas para 1º de março