Home»Destaque»Agente penitenciário é preso em flagrante ao tentar facilitar fuga de criminosos em Augustinópolis

Agente penitenciário é preso em flagrante ao tentar facilitar fuga de criminosos em Augustinópolis

Ele recebia propina para entregar objetos a detentos de uma facção criminosa, na Cadeia Pública do município

Atualizada em: 15/12/2017 11:26

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O agente penitenciário Cícero Paulo da Costa foi preso na tarde de ontem, 14, em Augustinópolis, por corrupção passiva: ele recebia propina para entregar drogas, celulares e outros objetos para presos dentro da Cadeia Pública de Augustinópolis. Cícero é conhecido na cidade, e já exerceu cargo de vereador, secretário de Saúde, direção de escolas municipais e também foi candidato a vice-prefeito nas eleições passadas.

Imagem: divulgação Polícia Civil

Segundo os delegados Jacson Wutke e Thyago Butorff, que coordenavam a Operação Agente Duplo, que vinha investigando Cícero, uma denúncia anônima informou ainda que uma mulher iria de Imperatriz-MA até a cadeia levar itens de higiene para um dos detentos, e que se encontraria com o agente penitenciário para entregar a ele um telefone, ceguetas, uma broca e outros objetos que possibilitariam a fuga dos presos de uma facção criminosa.

Imagem: divulgação

Os policiais aguardaram a mulher sair do presídio, e a seguiram até um bar da cidade. Eles então acompanharam toda a ação, e na abordagem, encontraram, além dos objetos, uma lista com contatos de mais pessoas ligadas à facção, e 1600 reais, que seriam utilizados para pagamento de propina ao agente. Ambos foram presos em flagrante e encaminhados para a Cadeia Pública do município, antigo local de trabalho de Cícero.

Post Anterior

PRF prende motoristas que portavam arma e drogas em Gurupi

Próximo Post

Obras do shopping a céu aberto param a pedido de comerciantes neste período