0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 09/02/2019 10:05

A Agência de Fomento do Tocantins(FomenTO) passa a ser presidida pela matemática paulista Denise Rocha Rodrigues, de 56 anos. Ela foi empossada nesta sexta-feira, 8, pelo procurador-Geral do Estado do Tocantins, Nivair Vieira Borges, na sede do órgão. 

Segundo a Secretaria de Comunicação do Estado, os nomes de Denise Rocha Domingues e de mais quatro pessoas que vão compor a diretoria da FomenTO foram homologados pelo Banco Central do Brasil (Bacen) no último dia 1º de fevereiro. Além da presidente, tomaram posse Cleomar Arruda Silva, Clerson Dalvani Reis, Paulo Marcelo Mendonça e Vanessa Cristina Chemet Dutra Cardoso.

A posse da nova gestão da Agência se dá depois de um período de disputas nos tribunais sobre quem ficaria no comando. Confira histórico do caso. 

Justiça determina retorno de diretoria da Agência de Fomento afastada por Mauro Carlesse

Denise possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas)e trabalhou no grupo Bradesco Seguros,  Bradesco Prime,  Cooperativa Sicredi (Ribeirão Preto) e Banco Mercantil.

A FomenTO é uma sociedade de economia mista de capital fechado que pertence à administração indireta do Governo do Tocantins, e tem como missão financiar projetos que favoreçam o desenvolvimento sustentável do Estado. Pode financiar capital de giro, aquisição de máquinas e equipamentos, projetos de investimento e inovação. As taxas de juros oferecidas são mais baixas que as de mercado.

A agência é subordinada à supervisão e à fiscalização do Banco Central, devendo cumprir os procedimentos de escrituração, elaboração e remessa de demonstrações financeiras, previstos nos atos normativos do Bacen.

Post Anterior

Mulher morre em incêndio que pode ter sido criminoso no sul do TO

Próximo Post

Fim de semana promete ser marcado por pancadas de chuvas em Palmas