0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 15/05/2020 17:20

A Agência de Fomento, está oferecendo, desde a quinta-feira, 14, possibilidade de crédito para empresários, pessoas físicas ou jurídicas, que tenham contraído, entre os meses de março e maio deste ano, restrição financeira em razão da pandemia da Covid-19.

Todas as linhas de créditos da Agência de Fomento, possuem taxas de capital de giro atrativas, e agora, a partir desta sexta-feira, 15, terão a dispensa de algumas certidões negativas, com carências de até 4 meses.

Segundo a presidente da Agência de Fomento, Denise Rocha, esta é uma linha específica para este momento de pandemia, determinada pelo governador do Tocantins, Mauro Carlesse, que tem por objetivo contribuir com o fortalecimento da economia do Estado.

“A linha traz o diferencial de liberar o crédito para o empreendedor que também está com restrição financeira em decorrência da pandemia. No momento, nosso foco é liberar de 6 mil a 10 mil reais para atender o maior número possível de profissionais, com crédito mais ágil e menos burocracia. No entanto, também serão analisados valores de até 30 mil reais”, explica Denise Rocha.

Agência de Fomento. Foto: Antônio Gonçalves/Governo do Tocantins.

Para ter acesso ao crédito é necessário que o empresário consulte a documentação disponível no site http://www.fomento.to.gov.br, ou pelos canais de atendimento; por agendamento na Sede da Agência, em Palmas; ou então um operador de crédito credenciado em Gurupi. Após a solicitação, técnicos da instituição farão análise dos casos para liberação dos recursos.

Desde o início da crise provocada pela pandemia da Covid-19, a Agência de Fomento vem sendo um braço do Governo do Tocantins para fortalecer a economia do Estado e ajudar empresários com a oferta de linhas de créditos que apresentam taxas de juros, carência e prazo de pagamento das parcelas em condições mais facilitadas que as encontradas em instituições financeiras privadas.

Atendimento

O expediente na sede da Agência de Fomento, em Palmas é das 10 às 17 horas (feito por agendamento). Em caso de dúvidas, o cidadão pode ligar nos telefones: 63-3220-9800/3220-9826/3220-9813/99993-7016/99277-5147. O atendimento também é feito via e-mail: [email protected]

Post Anterior

'Dei o melhor de mim', diz Teich após pedir demissão do Ministério da Saúde

Próximo Post

Profissionais da saúde pedem fim de fake news sobre coronavírus

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *