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⟳ Atualizada em: 07/10/2019 17:43

Uma agência do Banco do Brasil foi autuada pelo Procon Tocantins nesta segunda-feira, 07, por falta de dinheiro nos caixas eletrônicos. A negligência da instituição financeira foi constatada após o órgão receber várias denúncias por parte dos consumidores.

De acordo com a fiscalização do núcleo regional de Gurupi, o problema iniciou no sábado, 05, quando só havia um caixa em funcionamento, no domingo todos os caixas estavam sem dinheiro e, nesta segunda-feira, 07, o problema permaneceu formando longas filas e trazendo transtorno para os consumidores. “Isso é grave, porque que os servidores receberam recentemente e, juntamente, com o pagamento o cidadão tem uma série de compromissos para quitar, utilizando os terminais, considerando também que nem todas as pessoas fazem suas transações por aplicativos”, lamentou o superintendente do Procon,  Walter Viana. 

A agência bancária tem dez dias para apresentar defesa. Foto: Procon/Governo do Tocantins.

Segundo o gerente de fiscalização do Procon, Magno Silva, o órgão de defesa do consumidor  autuou a  instituição financeira  para atender as normas  do Código de Defesa do Consumidor (CDC) que é fazer valer todos os seus direitos. “Caso o problema persista a agência poderá ser notificada mais uma vez e ficando sujeita a instauração de processo administrativo e passível de ser multada. A agência tem dez dias para apresentar defesa. 

Denúncias

Ao constatar qualquer irregularidade, o consumidor poderá formalizar as denúncias por meio do Disque Procon 151, ou por meio do Whats Denúncia no (63) 99216-6840  e também com os  núcleos nos  endereços  disponíveis no link. É preciso checar bem as informações, apresentar comprovantes e fotos para subsidiar as ações de fiscalização. (Informações do Procon Tocantins).

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