0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 14/05/2019 15:59

A parceria foi firmada pelo presidente da FIETO e diretor do IEL, Roberto Pires e o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, juntamente com a superintendente do IEL Tocantins, Roseli Sarmento. O termo de parceira foi assinado na última segunda-feira, 13, na sede do Sistema FIETO em Palmas. 

O termo prevê que o IEL/TO atue como agente de integração entre estudantes, universidades e a OAB/TO que, por meio de seus associados, apresentará sua demanda por estagiários à instituição para a seleção dos estudantes dentro do perfil desejado, além da elaboração da documentação e avaliações previstas no programa de estágio.

“É importante este tipo de interlocução com uma instituição de credibilidade como o IEL, porque ele vem agregar à advocacia, o profissionalismo e a qualificação que a OAB tanto prega e exercita dentro da classe”, avaliou o presidente da Ordem, Gedeon Pitaluga.

Foto: Adilvan Nogueira

O programa de estágio supervisionado do IEL permite a inserção de estudantes no mercado de trabalho de forma assistida e a obtenção de experiência profissional dentro da área estudada. “O estágio permite a experimentação prática do que o mercado de trabalho está exigindo, além de ser uma oportunidade destes estudantes mostrarem seu potencial que, muitas vezes, é reconhecido por meio de uma contratação”, explica Pires.

Para concorrer às vagas divulgadas pelo IEL, os estudantes devem ter seu cadastro no site do Sistema Nacional de Estágio do IEL: http://sne.iel.org.br/sne/to . Os escritórios de advocacia interessados podem procurar o IEL/Tocantins em sua sede, na quadra 104 Sul, ou por meio do telefone (63) 3229-5730.

Post Anterior

R$ 100 mil: Justiça condena ex-gestor do Naturatins por crime ambiental

Próximo Post

Dois terços da Câmara de Palmas aprovam decreto que extingue aditivos da BRK

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *