0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 18/05/2022 16:15

Advogada especialista em direito eleitoral e administrativo, Karina Kufa vai assumir a defesa do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) no Supremo Tribunal Federal (STF). Ela já representa o presidente Jair Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A missão dela é que o deputado consiga ser candidato ao Senado pelo estado do Rio de Janeiro nestas eleições.

“Diante das inúmeras notícias, venho confirmar que estarei na defesa do deputado federal Daniel Silveira, especialmente para representá-lo nas questões eleitorais. É com grande satisfação que assumo essa missão!”, disse a profissional em seu perfil no Twitter.

Não se sabe se a indicação para Daniel Silveira tenha partido do próprio presidente. Em suas redes sociais, a advogada tem uma série de postagens defendendo o direito à liberdade de expressão. Seu papel na defesa de Silveira é que é o indulto dado por Bolsonaro ao deputado também o livre da inelegibilidade. Outro ponto é apresentar supostas ilegalidades durante no processo que julgou o deputado bolsonarista.

Daniel Silveira foi condenado em abril deste ano a oito anos e nove meses de prisão pelo STF por atentar contra o Estado Democrático de Direito e incitar violência contra o ministros da Corte. Logo em seguida, o presidente Jair Bolsonaro assinou um indulto perdoando o aliado.

Post Anterior

Governo do Tocantins realiza sorteio dos endereços das unidades habitacionais do Jardim Taquari

Próximo Post

Três anos após TAC, embarcações do lago de Palmas são fiscalizadas a pedido do MPTO