0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 23/09/2020 14:36

A Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) realiza na próxima semana um Famtour (viagem de familiarização) com representantes de operadoras e programas especializados no segmento, dos estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Esta é mais uma etapa do “Plano Operacional da Pesca Esportiva do Estado do Tocantins”.

A programação terá início na segunda-feira, 28, em Palmas, passando por Lajeado, Peixe e São Salvador, até 2 de outubro. Neste período, os participantes vão vivenciar roteiros de pesca esportiva formatados durante o projeto e terão a oportunidade de avaliar sua operação. Também ocorrerá um Encontro de Negócios, onde prestadores de serviços locais envolvidos no projeto poderão fechar negócios diretamente com as empresas convidadas.

Lago de Palmas será a primeira parada do Famtur. Foto: Emerson Silva/Governo do Tocantins.

A elaboração do Plano Estratégico é uma ação Adetuc, que contratou consórcio especializado para esta finalidade, com recursos do Programa de Desenvolvimento Regional, Integrado e Sustentável (PDRIS), por meio do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). As etapas anteriores envolveram diagnóstico das áreas com potencial de pesca, elaboração estratégica, formação de condutores especializados, formatação de roteiros para os municípios de Palmas, Porto Nacional, Lajeado e Peixe. Na próxima etapa será formulado o Guia de Pesca Esportiva do Estado do Tocantins.

Para o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) e secretário de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, o trabalho de profissionalização da pesca esportiva no Tocantins, iniciado na gestão Mauro Carlesse, será um dos diferenciais na atração dos amantes da pesca e defensores de preservação ambiental. “O Tocantins possui a segunda maior bacia hidrográfica do Brasil, e a pesca esportiva é um de seus maiores potenciais” ressalta.

Post Anterior

Empresa é autorizada a realizar estudos de tráfego para comprovar viabilidade de concessão de rodovias estaduais

Próximo Post

Deputado Issam Saado é relator da LDO 2021