Home»Economia»Adetuc divulga lista provisória de candidatos selecionados para o 12º Salão do Artesanato de Brasília

Adetuc divulga lista provisória de candidatos selecionados para o 12º Salão do Artesanato de Brasília

Atualizada em: 17/04/2019 17:33

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O Diário Oficial do Estado desta quarta, 17 de abril, traz a publicação da lista provisória da avaliação dos artesãos individuais e entidades representativas, candidatos ao Processo de Seleção do Edital de Chamamento Público N° 01/2019, voltado a participação no 12º Salão do Artesanato de Brasília. O evento  acontecerá no Pátio Brasil Shopping, na Capital Federal, no período de 8 a 12 de maio.

Foram selecionados sete artesãos individuais: Elisângela Ribeiro Amâncio, de Xambioá, Guilherme Antônio dos Santos, de Porto Nacional, Durvalina Ribeiro de Sousa, de Palmas, Eliene Bispo Cantuário, de Dianópolis, Márcio Bello dos Santos, de Porto Nacional, Iracy da Silva Miranda, de Palmas, e Lucia Melo de Carvalho de Palmas. As duas entidades representativas são a Associação dos Artesãos do Capim Dourado Pontealtense, de Ponte Alta do Tocantins, e o Centro Cultural K’yjre, de Goiatins, com artesanato da etnia indígena Khaô.

Os selecionados levarão a Brasília peças em capim dourado, fibras, sementes, madeira, bucha vegetal, ferro, cerâmica, pele animal, cabaça, seda. A divulgação e comercialização de produtos artesanais confeccionados por artesãos tocantinenses será feita em um espaço coletivo de 70 m².

A Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) vai custear as despesas com transporte das mercadorias dos artesãos (ida e volta), diárias para motorista e técnico de artesanato que dará o suporte no estande.

A divulgação da lista definitiva da seleção está prevista para o dia 26 de abril.

Post Anterior

Polícia Civil faz ação no HGP para investigar furtos e tráfico de drogas no hospital

Próximo Post

Polícia procura por criminosos que tentaram assaltar carro forte na BR-235