0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 02/09/2020 15:50

Atendendo à solicitação da empresa, o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, entregou, na última terça, 1º de setembro, ao diretor de relações institucionais Alankardek Moreira, relatório sobre os projetos de infraestruturas rodoviária e aeroviária, expansão turística, expansão da rede de Internet e perspectiva de crescimento demográfico para os próximos dez anos.

“Com esse trabalho, já estamos prevendo as cargas da região para os próximos anos”, explicou o diretor da Energisa, ao reiterar que uma das preocupações deste trabalho é garantir o fornecimento de energia para o Jalapão em médio e longo prazos.

“Hoje, temos uma condição favorável de atendimento, inclusive vamos inaugurar um gerador em São Félix do Tocantins”, lembrou. Alankardek Moreira também informou que há um trabalho integrado entre empresas junto ao Ministério de Minas e Energia para a instalação de um ponto de rede básica na região da Garganta, próximo ao município de Formosa do Rio Preto (BA). “Essa subestação de rede básica vai permitir o atendimento ao crescimento da carga, seja o turismo, a agricultura ou outros empreendimentos do Jalapão”, concluiu.

“Consideramos este pedido como uma prioridade a ser atendida e destacamos a parceria da Energisa e sua preocupação em auxiliar neste momento de crescimento do turismo, dando suporte para o desenvolvimento das iniciativas turísticas e dos demais setores da economia”, pontuou o secretário Tom Lyra, ao explicar que as orientações do governador Mauro Carlesse apontam para um planejamento de investimentos para a ampliação da capacidade energética da região do Jalapão.

Também participou da reunião a superintendente do Desenvolvimento do Turismo da Adetuc, Maria Antônia Valadares.

Durante reunião, gestores falaram da expansão energética no Jalapão. Foto: Flávio Cavalera/Governo do Tocantins.
Post Anterior

Prorrogados decretos de calamidade pública em Palmas, Gurupi e Dois Irmãos

Próximo Post

Tocantins tem mais de 480 escolas inscritas no Prêmio Gestão Escolar 2020

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *