0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 16/02/2021 16:10

Na hora de uma emergência cada minuto é primordial. Agora imagine só se a vítima tem alguma doença ou alergia algum medicamento, essas informações fazem toda a diferença no momento do socorro. 

Acy Fontes sabe bem disso. Ele é alérgico a dois tipos de remédios. E ao presenciar um acidente, em uma das avenidas de Palmas, surgiu a preocupação. Ouça o áudio:

Chegando em casa, ele compartilhou com os filhos, a partir daí surgiu a ideia de criar um adesivo com “QR Code” que tivesse todas as informações necessárias, como comorbidades e alergias, que um socorrista precisa no momento da emergência.

O adesivo com “QR Code” pode ser usado na capa do celular. Foto: Divulgação.

Ouça o áudio:

 

O programa foi desenvolvido pelo analista de sistema e web designer, Edgar Almada, que integra a empresa da Capital, rota63. 

A ferramenta promete ajudar as equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e profissionais da saúde com informações que podem facilitar a rotina de quem corre contra o relógio para salvar vidas. 

De acordo com a empresa, o adesivo é resistente a água e atrito. Nele é possível incluir informações como: nome, idade, tipo sanguíneo, alergias, uso de medicamentos contínuos, comorbidades existentes, se já fez algum tipo de cirurgia e contatos de pessoas próximas.

O adesivo pode ser usado por qualquer pessoa. Foto: Divulgação.

Segundo o empresário Acy Fontes, o adesivo pode ser usado por qualquer pessoa, inclusive por profissionais como mototaxistas, uber, entregadores entre outros. Ouça o áudio:

 

Para usar o adesivo é simples, basta escanear o “QR Code” com a câmera do celular. O adesivo pode ser colado no capacete, capa de celular, carteira, por exemplo. Além disso, é possível editar as informações emergenciais quantas vezes achar necessário.

A empresa palmense já está fabricando os adesivos e já comercializaram inclusive para outros estados. O combo com 4 adesivos custa R$ 20,00. A contratação é toda pela internet. Basta acessar o site e fazer o cadastro. O empresário diz que entrega para qualquer parte do País. Ouça áudio: 

Os interessados podem acessar o site: http://emergencia.rota63.com.br/sobre.php

O adesivo com “QR Code” para emergências já está disponível. Foto: Divulgação.
Post Anterior

Com sucesso na vacinação, Israel vai reabrir lojas, academias e sinagogas

Próximo Post

Três estados têm casos de falsa aplicação de vacina; médicos explicam cuidados

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *