Home»Destaque»Acesso à educação: assinatura de contrato viabiliza construção de creche em loteamento da capital

Acesso à educação: assinatura de contrato viabiliza construção de creche em loteamento da capital

Atualizada em: 31/07/2018 18:28

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Nesta quarta-feira, 1, a prefeita Cínthia Ribeiro e o secretário municipal de Educação, Danilo Melo, assinam na superintendência da Caixa Econômica Federal o contrato para a construção de mais um Centro Municipal de Educação Infantil, CMEI.

A creche deve ser implantada no loteamento Jardim Vitória I. Participam também da assinatura representantes da Caixa e da construtora M21, responsável pela obra.

Segundo a Prefeitura de Palmas, essa é a primeira vez que a pasta da educação implementa uma unidade de ensino em parceria com empresas responsáveis pela condução do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

O recurso é um repasse do Governo Federal, que destinou 6% da verba que seria para habitação para a construção do CMEI. O projeto feito pela SEMED terão as obras acompanhadas e fiscalizadas por uma equipe da pasta. A construtora M21 foi responsável pela construção de 500 unidades no loteamento Jardim Vitória.

A Secretaria promete com a construção do CMEI promover o acesso a cerca de 370 crianças das séries iniciais, provindas de famílias contempladas por unidades habitacionais no local.

Post Anterior

De graça: 500 vagas para cursos de artes na região norte de Palmas

Próximo Post

Eleições 2018: PP tocantinense fará convenção no sábado e apoiará reeleição de Carlesse