Home»Comunidade»Abril é mês de São João! Palmas e Araguaína já entram no clima neste final de semana

Abril é mês de São João! Palmas e Araguaína já entram no clima neste final de semana

Atualizada em: 21/04/2018 08:55

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

As duas maiores cidades do Estado, Palmas e Araguaína, ja entram em clima de São João neste final de semana. É uma prévia, um aperitivo, que será mostrado para a comunidade o que deve acontecer em junho, no Arraiá da Capitá e São João do Cerrado.

Foto: arquivo cafundó do brejo

Em Palmas, a movimentação já tem início na noite deste sábado (21), com o ensaio aberto de Taquaralto, das juninas que devem participar do Arraiá da Capitá (em junho). O encontro está marcado para acontecer a partir das 18 horas, no estacionamento do Ginásio Ayrton Senna-Taquaralto, região sul de Palmas.

O ensaio aberto de Taquaralto é uma realização da junina Caipiras do Borocoxó, que reúne no mesmo dia sete grupos juninos da Capital. Confira como será ordem de apresentação:

18:30 – São João das Palmas
19h – Luar de Santo Antônio
19h30 – Coronéis da Sucupira
20h – Princesinha do Sertão
20h30 – Explosão Amor Caipira
21h – Arrasta Pé da Liberdade
21h30 – Caipiras do Borocoxó

Pré-Junino 2018

Já no dia 1 de maio, a partir das 16h, na Feira Coberta do Aureny III, acontece o pré-junino 2018, organizado pela quadrilha  Coronéis da Sucupira.

ARAGUAÍNA

Lá no norte do Estado, em Araguaína, já começa também a movimentação para o São João do Cerrado.

Neste domingo, 22, será realizada a primeira apresentação pública das quadrilhas juninas, na Praça das Nações, a partir das 20 horas.
Este ano serão cinco grupos participantes: Os Malacabados, Os Fei de Cum Força, Explosão AR, Encantos do Luar e Saco Furado. O festival está previsto para acontecer nos dias 21 a 24 de junho, no Parque Cimba.

Isso porque a partir de agora, todas juninas aumentam o número de ensaios para que tudo saia bonito e encantem o público. 

Os Malacabados trarão à festa o tema “A Vida Imita a Arte”; já o Encantos do Luar falará “Aos Vivos, as Flores!”; Os Fei de Cum Força vão ao “Reencontro: Em Busca do São João Perfeito”; e a Explosão AR quer “Reacender: A Tradição Esquecida”. A Saco Furado ainda não divulgou seu tema.

Até o início do festival, as juninas se reúnem em mais três eventos. No dia 28 de abril, a sede do Conselho Consultivo das Associações Bairros de Araguaína (CCABA) recebe o Cerimonial Junino, às 21 horas. Nos dias 11 e 12 de maio, será a escolha das Rainhas Mirim e Juvenil, na Praça das Bandeiras, às 20 horas. E no dia 26 de maio, às 20 horas, será a vez de escolher a Rainha do São João do Cerrado e o Casal Cangaço, na Praça das Nações.

Calendário

Dia 22 de abril (domingo)

20h – Encontro das Quadrilhas (Praça das Nações).

Dia 28 de abril (sábado)

21h – Cerimonial Junino (CCABA – Av. Rio Branco, 90 – St. Caraja).

Dia 11 e 12 de maio (sexta-feira e sábado)

20h – Escolha da Rainha Mirim e Juvenil (Praça das Bandeiras).

Dia 26 de maio (sábado)

20h – Escolha da Rainha São João do Cerrado e Casal Cangaço (Praça das Nações).

Dias 21 a 24 de junho (quinta-feira à domingo)

20h – Festival São João do Cerrado 2017 (Parque Cimba).

Post Anterior

Tradicional baile do Sinpol

Próximo Post

No lugar errado: homem teria sido morto por engano no Aureny 2