0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 26/03/2018 14:49

A tradição religiosa celebra após a quaresma, a Semana Santa, que lembra a paixão, a morte e ressurreição de Jesus Cristo com orações e momentos de vivencia da fé. As celebrações começam no domingo de ramos e segue até a ressurreição de Jesus, que acontece no domingo de páscoa.

A Paróquia de Nossa Senhora de Conceição em Gurupi, no sul do Estado, se prepara em conjunto com as pastorais, grupos e movimentos católicos. O portal Orla Notícias conversou com o padre Luiz Antonio Guimarães, explica como serão as celebrações litúrgicas. “Toda a igreja se mobiliza junto com os fiéis para celebrar essa semana forte de fé, relembrando tudo que aconteceu com Jesus há mais de dois mil anos”, conta o padre.

Na próxima quinta-feira, 29, a partir das 19h30, o grupo de teatro da igreja irá iniciar a sequência de apresentações com a traição de Judas e o momento da prisão de Jesus.

“É o quarto ano que realizamos as apresentações. São mais de 70 pessoas da comunidade envolvidas entre elenco, figurino, cenário, sonoplastia e etc. não temos nenhuma ajuda extra, tudo está sendo feito pela própria comunidade. São meses de preparação e todos os anos nos preparamos algo de diferente com objetivo de evangelizar, levar as pessoas a ver esse sofrimento de Cristo que foi por amor, quando Deus entregou seu único Filho para nos salvar”, destaca o padre Luiz Antonio Guimarães.  

Na sexta-feira, 30, às 15h da tarde será realizada a exaltação da cruz e a noite às 19h Encenação da Paixão de Cristo. O portal Orla Notícias conversou também com  diretor do grupo, Fábio Alves, conta como estão os preparativos. “Está uma correria, estamos acertando os últimos detalhes da produção. Está quase tudo pronto. O nosso objetivo é evangelizar e passar para as pessoas o que Jesus sofreu por nós. Todas as vezes a gente se emociona. É muito importante para todos nós do grupo”, explica.

As encenações serão realizadas Paróquia de Nossa Senhora de Conceição, na Avenida Sergipe entre as ruas 09 e 10 no setor Jardim Eldorado, próximo a BR-153.

Post Anterior

Polícia Civil prende casal de traficantes na região norte de Palmas - Por Celso Gick

Próximo Post

OAB Tocantins pede ao TSE eleições diretas para o mandado tampão de Marcelo Miranda